A cada 15 dias realizaremos reuniões de estudos. A cada mês faremos a leitura e os estudos de no mínimo dois textos que serão disponibilizaremos aqui:
BARROS, José D’Assunção. Os Campos da História: uma introdução às especialidades da História. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, n. 16, p. 17 -35, dez. 2004. Disponível em: http://www.histedbr.fe.unicamp.br/revista/revis/revis16/art3_16.pdf
JACOBUCCI, Daniela Franco Carvalho. Contribuições dos espaços não formais de educação para a formação da cultura científica. Em extensão, Uberlândia, V.7, 2008. Disponivel em: http://www.seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/download/20390/10860
MAGESTE, Leandro Elias Canaan, ASSIS, Nivia Paula Dias, MENDESm Patricia Muniz. Museu Integral da Comunidade Lagoa de São Vítor? Interfaces entre Museologia social, Arqueologia comunitária, desenvolvimento sustentável e educação transformadora. Museologia e Patrimônio, Rio de Janeiro, v. 10, n. 2, p. 283 – 302, 2017. Disponivel em: http://revistamuseologiaepatrimonio.mast.br/index.php/ppgpmus/article/download/627/596
MARANDINO, Martha; IANELLI, Isabela Tacito. MODELOS DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM MUSEUS: ANÁLISE DA VISITA ORIENTADA. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. (Belo Horizonte), Belo Horizonte , v. 14, n. 1, p. 17-33, Apr. 2012 . Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-21172012000100017&lng=en&nrm=iso
WOLLNSKI, J. A.; AIRES, J.; GLOPPO, C. Por que foi mesmo que a gente foi lá?: Uma investigação sobre os objetivos dos professores ao visitar o parque da Ciência Newton FreireMaia. Revista Química Nova na Escola, vol. 33, agosto, 2011. Disponivel em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_3/142-EA06509.pdf